Três candidatos disputam nova eleição para prefeito em Goiatuba, GO
2 de Agosto, 2013 por Pop Manya | Visualizações: 127

 

Três candidatos se apresentaram para disputar as eleições para a prefeitura de Goiatuba, no sul de Goiás. O pleito está marcado para acontecer em 1º de setembro. A Justiça Eleitoral vai analisar os registros das candidaturas até sábado (3), mas os candidatos já estão autorizados a fazer campanha. A nova eleição foi marcada depois que a Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito, vice-prefeito e dois vereadores eleitos em 2012.

Fernando Vasconcelos concorre pela coligação formada por PMDB, PRB, PT, PSB e DEM. Márcia Cândida é candidata pelo PP, PTB, PCdoB, PSDB e PSD. Já pelo PSC concorre Noroel Buzaim, que atualmente administra a cidade como presidente da Câmara Municipal.

O Tribunal Regional Eleitoral informou que a nova eleição ainda pode ser suspensa caso haja uma nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto isso, o horário eleitoral no rádio está marcado para ter início no próximo dia 12. A ordem dos programas será definida em sorteio feito pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o TRE-GO, Goiatuba tem 26.372 eleitores aptos a votar. O pleito acontecerá das 8h às 17h nos mesmos locais de votação do último ano. Os mesários convocados no ano passado deverão trabalhar novamente nas seções. O vencedor deve ser conhecido no mesmo dia. A diplomação dos eleitos deve acontecer no máximo até o dia 12 de setembro.

Cassação
No dia 11 de março deste ano, a Justiça determinou o afastamento do prefeito Ronaldo Cândido, do vice-prefeito Ronaldo Salatiel, além do dos vereadores Jubes Carlos de Oliveira (PSDB) e Genusvaldo Galdino de Araújo (PSD), todos eles por suspeita de compra de votos.

No entanto, no dia 25 do mesmo mês, depois de entrar com recurso, uma nova decisão judicial concedeu os mandatos a eles novamente. No dia 28 de junho, o TRE-GO cassou, pela segunda vez, os mandatos e determinou a realização de novas eleições na cidade.

 

Fonte:G1.globo

Comentários:

Seu Nome:
Comentário: